Andréa Peixoto em Essência, minhas artes

Minha foto
Goiania, Goias, Brazil
Eu sou um tanto de sentimentos, e muitas vezes, senão por palavras, é no artesanato que exteriorizo o que vai em minha'alma. E aqui partilho com todos!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Customização de Guarda-roupas


O Guarda-roupas ja tem mais de 30 anos e e todo em madeira, nao em MDF como se faz hoje. O custo de um novo sairia em torno de 10 mil reais. Como a estrutura ainda esta boa, optei pela customização, revestindo as portas em espelho e folheando as vistas com fitas de mdf branco. O resultado ficou simplesmente surpreendente.


                    Antes                                                                                                       Depois

A colocação do espelho permitiu a ilusão de que o quarto de 6 metros por 4 metros , parecesse bem maior.



Houve uma tentativa de pintar as portas anteriormente, mas o acabamento não ficou bom, com o uso da tinta acrílica. Resolvi retirar as fitas douradas que davam um ar antigo e revestir a parte superior com papel parede na textura de cânhamo, forjando uma textura do tecido de linho.

Comecei com as portas superiores


Em seguida retirei todas as portas inferiores e comecei a cobrir as vistas de madeira mogno, com fitas de MDF branco para clarear e dar uma ar mais moderno a parte interna da estrutura, que também passou por dedetização, limpeza e organização.






Detalhe da vista depois de receber a cobertura da fita de MDF
Detalhe das gavetas antes de receberem a cobertura

3 comentários:

  1. Ficou maravilhoso! Você é demais! Além de ser muito habilidosa, tem muito bom gosto! Acho que vou ter que fazer uma consultoria com você para reformar uns móveis antigos que tenho é adoro. Herança de família, como uma penteadeira, estilo clássico. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Elaine, terei enorme prazer em ajuda•la,. Alem do mais nso e todo dia que se tem uma peca como essa. Com amor e muita dedicacao, podemos mudar o mundo.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Andréa!

    Buscando ideias de o que fazer na reforma do meu guarda roupas encontrei seu blog com este post.
    Gostaria de saber como você fixou os espelhos nas portas.

    Grata

    ResponderExcluir