Andréa Peixoto em Essência, minhas artes

Minha foto
Goiania, Goias, Brazil
Eu sou um tanto de sentimentos, e muitas vezes, senão por palavras, é no artesanato que exteriorizo o que vai em minha'alma. E aqui partilho com todos!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Lustre de Garrafa Pet

Material usado e passo a passo




Garrafa pet Prefencialmente incolor de 2 litros, onde serao cortadas circunferencias com  cm de diametro











Tinta spray na cor que voce desejar o lustre












Pingentes imitando cristal para o acabamento






Aros ou argolinhas de metal para unir os pingentes.




Missangas grandes para unir as circunferencias e linha de nylon.















Por fim unir todas as circunferencias, prendendo-as numa placa de acrilico ou plastico mais resitente que voce pode perfurar com ajuda de uma furadeira. O mesmo furo devera ser feito nas circunferencias em dois lados delas.
 





Voce pode optar por fazer uma piramide ao contrario unindo as cores em efeito cascata.








Ainda nao esta terminado pois acabaram-se as garrafas, mas ja da pra imaginar como vai ficar. Assim que terminar posto  mais fotos. A ultima camada vai ser prateada. O restante da garrafa tambem e aproveitado em uma linda cortina com o fundo e a boca da garrafa v'ao se trnasformar em lindas flores, aguardem!





7 comentários:

  1. Andrea ficou um luxo...Parabéns!
    não é dificil de fazer e da um efeito muito bonito
    Obrigada por compartilhar!!!!
    Seu blog tambem ta muito bacana
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angela, espero em breve conclui-lo e fazer a tal cortina tambem. Voce e sempre um amor e isso e que me faz continuar, obrigada pela for;a!

      Excluir
  2. Que show, amiga!
    É mto talento pra uma pessoa só! Rs... Amei!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Denise, vc nao vale, me conhece de pertinho, rsssssssssssssss. Obrigada amiga, de todo meu cora;ao!

    ResponderExcluir
  4. lindo seu trabalho ,so fiquei na duvida onde a lampada entr?,como fica pendurada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Meyre, obrigada, que bom que gostou! E facil! Deixei um furo bem no meio onde passara o fio da ligacao eletrica. No caso eu comprei aqueles bocais prontos que e so passar por este furo e ligar no teto. Para isso eu conto com a ajuda do meu marido. Mas estes bocais vc vai encontrar em lojas de produtos de iluminacao ou bricolagem. Vou ver se encontro uma foto e lhe repasso ok? Beijos.

      Excluir
  5. Ficou lindo! Quantas garrafas ou círculos usou em média ...qual o tam da circunferência q usou como base...e de q e feita a base? Obrigada

    ResponderExcluir